Inaugurado em dezembro de 2007, o Nez Bistrô está localizado em um sobrado do século 17, tombado pelo patrimônio histórico, que funcionou como senzala do engenho pertencente à Ana Paes, na antiga campina de Casa Forte.
No projeto da arquiteta Juliana Monteiro, os ambientes do restaurante remetem à cultura e a história do bairro, desde a recuperação da estrutura original do imóvel ao uso de materiais típicos da época de sua construção.
Pensando na comodidade do cliente, a casa, que tem capacidade para atender 75 pessoas, conta com dois espaços: o térreo, onde funciona o salão do restaurante e o primeiro andar, onde está localizada a loja de vinhos Zahil, que inclui em seu ambiente mesas para grandes e pequenos grupos.
A decoração é sóbria e atemporal, com revestimentos em madeira, tijolos descascados e piso em tijolo cerâmico, pensada para proporcionar um ambiente confortável e muito charmoso.
Nas paredes, obras de arte de Romero Andrade Lima e Os Vacilantes, além de uma bela coleção de espelhos antigos, adquiridos em antiquários.
Para garantir um ambiente ainda mais aconchegante, ideal para degustar bons vinhos e ter uma refeição inesquecível, a arquiteta utilizou uma iluminação âmbar, dimerizada, que realça os detalhes do sobrado do Nez Bistrô.
Dezembro de 2007
Franco-Italiana
Diariamente jantar e almoço aos finais de semana
75 lugares térreo e 1º andar