Nez Bistrô

O Nez


Inaugurado em dezembro de 2007, o Nez Bistrô está localizado em um sobrado do século 17, tombado pelo patrimônio histórico, que funcionou como senzala do engenho pertencente à Ana Paes, na antiga campina de Casa Forte.

No projeto da arquiteta Juliana Monteiro, os ambientes do restaurante remetem à cultura e a história do bairro, desde a recuperação da estrutura original do imóvel ao uso de materiais típicos da época de sua construção.

Pensando na comodidade do cliente, a casa, que tem capacidade para atender 75 pessoas, conta com dois espaços: o térreo, onde funciona o salão do restaurante e o primeiro andar, onde está localizada a loja de vinhos Zahil, que inclui em seu ambiente mesas para grandes e pequenos grupos.

A decoração é sóbria e atemporal, com revestimentos em madeira, tijolos descascados e piso em tijolo cerâmico, pensada para proporcionar um ambiente confortável e muito charmoso.

Nas paredes, obras de arte de Romero Andrade Lima e Alan Carlos, além de uma bela coleção de espelhos antigos, adquiridos em antiquários.

Para garantir um ambiente ainda mais aconchegante, ideal para degustar bons vinhos e ter uma refeição inesquecível, a arquiteta utilizou uma iluminação âmbar, dimerizada, que realça os detalhes do sobrado do Nez Bistrô.

Inauguração

Dezembro de 2007

Estilo de Comida

Franco-Italiana

Horários

Diariamente jantar e almoço aos finais de semana

Capacidade

75 lugares térreo e 1º andar